A POUSADA ITAPARÁ

     Situada em ponto estratégico da selva Amazônica, a Pousada Itapará por estar edificada na beira do Rio Itapará, no sul de Roraima, proporciona um visual impressionante no conjunto composto pelo rio, o píer flutuante, a arquitetura rústica e a vegetação típica da região. Acrescentando momentos mágicos de beleza nessa paisagem a fauna e o nascer ou pôr do sol. Basta olhar através da janela do quarto para ver uma exuberante floresta e um dos mais belos rios da região.

     A pousada propicia a pesca com exclusividade em 100 km do rio Itapará, onde você poderá optar por pescar na calha do rio ou nos mais de 100 lagos a serem explorados, todos com uma grande variedade de peixes, incluindo o tucunaré borboleta e o Açu.

     Além da sede principal, contamos com uma segunda base localizada a 60 km rio abaixo, visando proporcionar maior conforto, contato com a natureza e pesca em lugares menos explorados durante alguns dias de sua hospedagem.

   A Pousada Itapará foi cuidadosamente planejada para você vivenciar momentos incríveis junto a natureza, com foco na prática da pesca esportiva no coração da Amazônia devido estar situada às margens do rio Itapará que é considerado o santuário dos maiores tucunarés do mundo.

      Aqui você desfruta de serviços com alta qualidade no meio da Amazônia!

Pescaria de Tucunarés no Itapará

     

      No rio Itapará encontra-se quatro espécies de tucunarés:  açu, paca, azul e o borboleta.

    Mas não é só tucunaré que o rio Itapará oferece, na verdade, a fauna aquática é bastante variada: na região também podem ser encontradas piranhas, aruanãs, pirararas, os rápidos surubins e até mesmo o grande pirarucu.

      Entretanto, as estrelas da pescaria são mesmo os tucunarés.

      Na região do rio Itapará a temporada de pesca esportiva começa no final de setembro (fim da estação das chuvas), quando as águas retrocedem dos igapós para o leito natural do rio (calha), estendendo-se até o final de abril.

     Com o fim das chuvas, o que era antes uma grande massa única de água aos poucos vai formando pequenos lagos e lagoas, acessados por estreitos canais. São nesses pontos que estão os melhores lugares para se pescar.

     Nessa época, os tucunarés se aglomeram em cardumes e atacam tudo o que veem pela frente.

      É um verdadeiro show!

Dicas

  • Quando for visitar o rio Itapará não esqueça de levar:

    • Pouca bagagem

    • Protetor e/ou bloqueador solar

    • Boné ou chapéu com abas

    • Roupas leves e de cores claras, de manga comprida, calças, etc.

    • Repelente e óculos polarizados - Remédios que estiver utilizando

    • Bolsa impermeável para pequenos pertences

    • Capa de chuva

Confira nossas fotos abaixo:

Pousada Itapará - Amazônia - Brasil

  • Escritório: (11) 2738-5500 - (11) 99498 5500

  • Marcelo Cardille: (11) 97478-5500

  • Walter - Capitão Hook: (48) 99982-4057

  • Email: contato@itapara.com.br

Siga as nossas redes 
sociais e acompanhe
tudo que acontece na
Pousada Itapará !!
insta.JPG