

A POUSADA ITAPARÁ
Situada em ponto estratégico da selva Amazônica, a Pousada Itapará por estar edificada na beira do Rio Itapará, no sul de Roraima, proporciona um visual impressionante no conjunto composto pelo rio, o píer flutuante, a arquitetura rústica e a vegetação típica da região. Acrescentando momentos mágicos de beleza nessa paisagem a fauna e o nascer ou pôr do sol. Basta olhar através da janela do quarto para ver uma exuberante floresta e um dos mais belos rios da região.
A pousada propicia a pesca com exclusividade em 100 km do rio Itapará, onde você poderá optar por pescar na calha do rio ou nos mais de 100 lagos a serem explorados, todos com uma grande variedade de peixes, incluindo o tucunaré borboleta e o Açu.
Além da sede principal, contamos com uma segunda base localizada a 60 km rio abaixo, visando proporcionar maior conforto, contato com a natureza e pesca em lugares menos explorados durante alguns dias de sua hospedagem.
A Pousada Itapará foi cuidadosamente planejada para você vivenciar momentos incríveis junto a natureza, com foco na prática da pesca esportiva no coração da Amazônia devido estar situada às margens do rio Itapará que é considerado o santuário dos maiores tucunarés do mundo.
Aqui você desfruta de serviços com alta qualidade no meio da Amazônia!
Pescaria de Tucunarés no Itapará
No rio Itapará encontra-se quatro espécies de tucunarés: açu, paca, azul e o borboleta.
Mas não é só tucunaré que o rio Itapará oferece, na verdade, a fauna aquática é bastante variada: na região também podem ser encontradas piranhas, aruanãs, pirararas, os rápidos surubins e até mesmo o grande pirarucu.
Entretanto, as estrelas da pescaria são mesmo os tucunarés.
Na região do rio Itapará a temporada de pesca esportiva começa no final de setembro (fim da estação das chuvas), quando as águas retrocedem dos igapós para o leito natural do rio (calha), estendendo-se até o final de abril.
Com o fim das chuvas, o que era antes uma grande massa única de água aos poucos vai formando pequenos lagos e lagoas, acessados por estreitos canais. São nesses pontos que estão os melhores lugares para se pescar.
Nessa época, os tucunarés se aglomeram em cardumes e atacam tudo o que veem pela frente.
É um verdadeiro show!
Dicas
-
Quando for visitar o rio Itapará não esqueça de levar:
-
Pouca bagagem
-
Protetor e/ou bloqueador solar
-
Boné ou chapéu com abas
-
Roupas leves e de cores claras, de manga comprida, calças, etc.
-
Repelente e óculos polarizados - Remédios que estiver utilizando
-
Bolsa impermeável para pequenos pertences
-
Capa de chuva
-
Confira nossas fotos abaixo: